16 março 2007

Primavera





FLORES DA PRIMAVERA
José Augusto Simões


Tenho no céu flores mil
Tenho na terra o coração
As mais belas flores de Abril
São as que estão em botão

Eu nasci na Primavera
Lindos meses lindas cores
Em todos os jardins e campos
Crescem as mais belas flores

As flores na Primavera
Crescem em qualquer recanto
Olha-se para todos os lados
Só se vê um lindo manto.

As pessoas vão para o campo
Só para ver as belas flores
Por vezes nestes passeios
Arranjam-se lindos amores…

Os amores da Primavera
São as flores mais mimosas
Apanham no mês de Maio
Lindos cravos, lindas rosas

As rosas da Primavera
Não se podem deitar fora
Quando se tratam mal as flores
Toda a Primavera chora

Tenho no céu flores mil
Tenho na terra o coração
A mais bela flor de Abril
A preservo desde então

Em Abril rosa tão bela
Bela rosa de estimação
Ainda hoje a tenho guardado
Dentro do meu coração!

Novembro de 2006



Sem comentários: